Qual a importância da Separação de Lixo para coleta

Qual a importância da Separação de Lixo para coleta

Olá amigos e amigas leitores do blog, tudo bem com vocês? Hoje em dia a sociedade como um todo vive um momento onde precisamos considerar muito o impacto que temos no meio ambiente. Existe uma forma simples de garantir mais consciência ambiental no nosso dia a dia que é a separação de lixo para coleta.

A reciclagem é um dos pontos mais importantes para garantir a conservação do meio ambiente. Esse tipo de ação reduz o uso de matéria prima retirada da natureza, além de diminuir consideravelmente a quantidade de dejetos que são lançados no ambiente.

Para termos uma ideia, uma garrafa PET que poderia ser reciclada, quando jogada de forma irregular na natureza pode levar 400 anos para se decompor completamente.

E, enquanto pode parecer que não podemos fazer muito para ajudar, o simples ato de separar o seu lixo para a coleta pode ter um grande impacto positivo. Quanto mais pessoas adotarem essa estratégia, melhor para todo o mundo.

O setor da reciclagem não apenas diminui a pegada de carbono deixada pela sociedade, mas também oferece a possibilidade de criar formas de renda para milhares de pessoas. Em várias cidades existe o sistema de coleta de lixo reciclável mantido por cooperativas e empresas. Em alguns lugares, essa coleta é realiza por trabalhadores autônomos.

Por que realizar a separação de lixo para a coleta?

Separar os materiais recicláveis é essencial para ajudar nesse importante setor. Alguns objetos, como o papel, não podem ser separados e utilizados para a reciclagem se forem jogados fora junto de produtos comuns.

Como fazer a separação de lixo para a coleta?

  • Não misture recicláveis com orgânicos – materiais como sobras de alimentos, cascas de frutas e legumes não devem ficar misturados com outros tipos de lixo. Coloque plásticos, vidros, metais e papéis em sacos separados.
  • Lave as embalagens do tipo longa vida, latas, garrafas e frascos de vidro e plástico. Seque-os antes de depositar nos coletores.
  • Papéis devem estar secos. Podem ser dobrados, mas não amassados.
  • Embrulhe vidros quebrados e outros materiais cortantes em papel grosso (do tipo jornal) ou colocados em uma caixa para evitar acidentes. Garrafas e frascos não devem ser misturados com os vidros planos.

Seguindo essas recomendações, você pode fazer muita diferença no meio ambiente.

Imobiliária em Moema

Moema é um bairro clássico de São Paulo e por aqui existe uma grande preocupação com o meio ambiente. Isso torna o bairro um local incrível para todos os moradores.

Se você quer encontrar um lugar para viver em Moema, entre em contato com a Baroni Negócios Imobiliários. Contamos com várias opções de apartamentos em Moema para compra. Venha nos visitar, tomar um café conosco, conhecer nossa imobiliária. Ficamos em Moema, na Alameda dos Guaramomis, 675. Temos certeza que iremos ajudar você a encontrar um apartamento do seu jeito.

 

 

Equipe Baroni


Publicado em

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *