Como entreter seus filhos na quarentena

Em tempos de quarentena, entreter seus filhos durante o isolamento é um grande desafio.
É necessário muita criatividade para garantir às crianças uma rotina saudável, com atividade física, prática de estudos, uso moderado dos smartphones, sem stress e uma dose de diversão.
Elabore brincadeiras que envolvam a família toda, como jogos de tabuleiro e oficina de pintura. Outra opção é promover um sarau com leitura, teatro, dança e música.
Eles devem participar das atividades domésticas, fazendo comidinhas, cuidando dos pets, regando as plantas e ajudando na limpeza da casa.
Também é preciso informa-los sobre o momento que estamos passando, esclarecer algumas dúvidas e principalmente amenizar a sensação de medo.
E … permita momentos de ócio, do “dolce far niente”, isso será importante para eles elaborarem os últimos acontecimentos e acredite: fazer nada juntos, pode fortalecer os vínculos familiares.
Então “bora”, juntem-se todos para observar o céu, olhar as nuvens, ver o pôr do sol, esta pode ser uma experiência única para conectarem-se à natureza, mesmo estando na janela, dentro do seu apartamento.
#ficaemcasa #stayhome #quarentena #coronavirus #baroni #baronimoveis #qualidadedevida #imobiliariaemmoema


Publicado em
Tags: Tags , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *