Mudança

A Baroni dá a dica para você organizar sua própria mudança.

Aqui vão algumas dicas para você fazer sua própria mudança.

. Contrate uma prestadora de serviços conhecida e bem indicada, pois caso contrário, você poderá ter muita dor de cabeça;

·  Aproveite este momento para fazer uma boa limpeza nos documentos e organizar seus arquivos;

·  Esse é a melhor hora para se desfazer de coisas encostadas, quebradas ou que estão guardadas com intenção de um dia usá-las e até agora não se tornaram necessárias, então desapegue. Descarte, doe, venda ou recicle!

·  Móveis e objetos pesados, a empresa de mudanças desmonta, embala, carrega e monta novamente no apartamento novo, mas os objetos menores e de uso pessoal, podem ficar por sua conta.

·  Se for assumir essa tarefa, aqui vão meus conselhos para que saia tudo bem:

   1. Muitas caixas de papelão, plástico bolha, fita adesiva, pincel atômico de cores fortes e etiquetas.

   2. Faça um pouco por dia, assim ficará menos cansativo e você conseguirá uma maior organização.

   3. Comece separando tudo aquilo que você não usa no dia a dia: livros, cds, dvds, fotos, roupas e sapatos fora da estação, objetos de decoração…

   4. Coloque em caixas, tudo bem acomodado, feche e etiquete por local e objetos. Exemplo: SALA DE TV/acessórios de audio e video.

   5. Use cores diferentes para escrever o nome dos ambientes. Exemplo: Suíte casal escrito em vermelho. Assim ficará mais fácil para localizar e distribuir as caixas pelo imóvel novo.

   6. Outra dica é numerar as caixas e anotar em uma folha o número e o assunto correspondente.

   7. Programe-se para não precisar levar muita comida, bebida, produtos de limpeza e de higiene pessoal; diminua seu estoque, faça compras considerando o dia da mudança, assim evitará carregar peso desnecessário, além de possíveis acidentes, como vazamento de líquidos.

              Todos podem colaborar, com a ajuda dos moradores da casa será mais fácil. Cada pessoa pode cuidar de um determinado cômodo ou de suas próprias coisas.

              Será divertido, vocês certamente encontrarão pedaços de suas histórias e recordarão muitos bons momentos. Fotografe! 

              Alteração de endereço: faça uma lista de suas contas e correspondências entregues em casa: cartão de crédito, conta de telefone, assinatura de revista, plano de saúde e outros. Faça e tick na lista, para não se perder e não esquecer de trocar nenhuma. Se mora em condomínio, fale com o zelador, avise que passará de vez em quando para pegar o que chegar pelo correio, assim ele não devolverá nada.

Por ultimo, providencie o desligamento de água, luz, internet, tv a cabo no endereço antigo e peça o serviço ligando na “new home”.

              Pronto! Você conseguiu organizar tudo, todos ajudaram e agora é entrar com o pé direito.

              Champagne!!!! Um Brinde ao novo lar, à nova fase, onde tudo será muito melhor!


Publicado em

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *