Você já ouviu falar em Home Staging?
Home Staging, a tradução deste termo é “encenação da casa”, trata-se uma técnica voltada exclusivamente para a comercialização de imóveis, que ajuda na valorização do imóvel e acelera a sua venda. Esta pratica nasceu nos anos 70, nos Estados Unidos, quando havia bastante imóveis disponíveis, porém sem muita procura; diante da dificuldade de vendas, a corretora de imóveis Barb Schwarz encontrou na organização e disposição de ambientes, um caminho para destacar os imóveis com os quais trabalhava e atrair a atenção de possíveis compradores.
Mas seria Home Staging o mesmo que Design de Interiores? Não! Embora utilize dos conceitos do Design, os dois não são a mesma coisa. O foco do Design de Interiores é desenvolver projetos personalizados, focados no estilo e desejos do proprietário do imóvel. De outra forma, o Stager (profissional de Home Staging) reorganiza a estrutura visual do espaço criando um ambiente diferenciado e impessoal, utilizando técnicas de design, marketing e noções do mercado imobiliário para destacar o imóvel para a venda, buscando, principalmente, posicioná-lo de modo que o torne atrativo do ponto de vista de mais pessoas.
A técnica vem sendo usada no Brasil, desde que passou a ser comum o primeiro contato do comprador com o imóvel via internet.
Agora que você está familiarizado com este recurso, no próximo post, darei algumas dicas de como preparar a sua casa para as fotos e visitas, pondo em prática tal conceito. Até breve!
@sra.baroni
Publicado em
Tags:
Excelente